segunda-feira, dezembro 05, 2011

Cantinho das Histórias

Capitulo 2










_ Malta que tal ensaiarmos uma música terrestre? – Sugeriu Stefani.

_ Qual? – Perguntou Collen.

_ “Heart of gold” do Neil Young. – Respondeu Stefani. – Está a apetecer-me cantar essa.

_ Ok começa em quê? – Perguntou Brian.

_ Num acorde de mi menor.

_ Ok vamos começar. – Disse Freddie.



Enquanto Brian passava, nesse verso de mi menor para dó maior, Stefani pensava como se o plano não resultasse, ela nunca iria encontrar o que estava à procura… um homem com um coração de ouro.

_ O que se passa Stefani? – Disse Roger parando de tocar. Stefani estava em lágrimas.

_ Não é nada. Estava só a pensar como vos adoro e como se este plano não resultar “Vão-se Lixar” vão ter de acabar!

_ Só por cima de o meu cadáver! – Disse Colleen.



_ Pois! Tens a certeza que não queres que chame aquele tipo que conheço? – Disse Freddie.

_ Nem penses nisso! – Disseram todos.







_ Porque ainda andas com essa coisa velha? – Perguntou o pai de Stefani.

_ Esta coisa velha era da mãe. – Disse Stefani. – E lamento que a única coisa que resta da minha mãe seja velha!

A coisa que irritava mais o pai de Stefani era o facto que ela queria ser vocalista de uma banda como profissão.

_ Podias simplesmente pendura-la, para que raio continuas a tentar ser uma cantora? Já te vais casar com um homem rico.

_ Eu não estou a tentar, eu sou!

_ Essa tua fantasia de “Rock’n’Roll” não vai resultar!

_ Porque tenho de me casar com um tipo riquinho?

_ Porque ele é da raça “HighlyBeerg”, e mesmo que um dos progenitores não seja dessa raça, a criança nascerá sempre “HighlyBeerg” e assim vou conseguir mais contratos e o meu neto entrará em todas as escolas privadas, e conseguir uma bolsa e herdar o meu negócio!

_ Isso era o que tu querias.





_ Malta, consegui! – Gritou Collen.

_ O quê? – Perguntou Brian.

_ Temos um concerto no “Final Amargo”! E ainda nos vão pagar!

_ Não acredito! – Disse Stefani.

_ Mas esperem… essas não são as boas notícias.

_ Então quais são? – Perguntou o Freddie.

_ O meu tio mostrou o vídeo de um dos nossos concertos a um caça talentos que costuma vir ao bar dele, e se o nosso concerto correr bem vamos conseguir um contrato discográfico!

_ O quê?! – Disseram todos. – Isso é fantástico!

_ Esperem aí. – Disse Stefani.

_O que foi? – Perguntou Roger.

_ Ainda temos de ensaiar algumas músicas novas. Na verdade até escrevi uma tentem acompanhar, ok?

_ Vamos a isso! – Disseram todos.

«Tens mandado em mim toda a minha vida, mas já chega! Agora é a minha vez de decidir o meu destino. Mesmo que não queiras, não me podes impedir de viver.»
Brian mudava do acorde de lá maior para fá e depois para sol, mas quando chegou ao refrão tocou o dó e depois ré e depois para mi, aumentando o ritmo da canção com a ajuda do Roger.


«Não me vais poder controlar nunca! Eu sou assim pára ou bato-te na nuca! Eu estou no ir, não podes vir! Pois vais tentar controlar esta besta em mim, nunca vais conseguir então deixa aqui a besta consular o teu grande ego.»

_ Malta, acho que estamos prontos! – Gritou Stefani.

Nenhum comentário: