terça-feira, dezembro 20, 2011

Cantinho das Histórias

O amor é cego





Há pouco tempo existia uma rapariga de 16 anos muito simpática e com uma personalidade que os adolescentes chamariam de “fixe” chamada Maria. Agora devem pensar que ela tem os rapazes aos pés dela, mas há alguns detalhes na sua aparência que faz com que os rapazes ignorem a sua brilhante personalidade, o facto de ela pesar 80 kl, do seu cabelo ser castanho e frisado, ter 1,50 de altura e usar óculos.

Maria estava apaixonada pelo rapaz mais popular da escola, Filipe. Filipe gostava da rapariga mais popular Natália, ela era só 5 centímetros mais alto do que a Maria mas tinha cabelo loiro e liso e só pesava 45 kg.

O mais estranho entre estas duas raparigas, é que têm a mesma voz.

_ Olá Filipe. – Cumprimentou Maria numa manhã de segunda ao ir para a sala.

Filipe ignorou completamente Maria e foi ter com a Natália.

_ Olá Filipe! Eu não te vi aí. – Disse a Natália.

_ Olá querida.

_ Então vens comprar sapatos comigo e com as minhas amigas?

_ Bem…

_ Depois pudemos ir para um lugar mais sossegado.

_ Vamos lá!

_ Que bom! Tu pagas.

_ O quê?

_ Queridinho… - Agarrando-se ao Filipe.

_ Tenho o cartão mesmo aqui!

Maria não parava de pensar como Natália não tratava bem Filipe e que se ele tentasse conhece-la podia gostar dela.

Na manhã seguinte todos os alunos da escola foram chamados para uma reunião no auditório porque o director tinha um anúncio a fazer.

_ Bem antes que saibam por outras pessoas e comecem a haver rumores. – Disse o director. – Ontem à tarde dois alunos tiveram um infeliz incidente. Natália e Filipe do 10º ano estavam num autocarro, mas o veículo foi contra uma loja de conveniência. E, não há maneira de dizer isto delicadamente, Natália está num coma e o Filipe está com cegueira temporária.

_ O quê? Como é que isso aconteceu? – Murmuravam os alunos.

_ A direção esteve a falar com os pais de Filipe e decidimos escolher um aluno para ajudar o Filipe a ir para as salas e para casa. Depois de uma grande reflexão decidimos escolher Maria para ajuda-lo.

_ Quem é a Maria? – Murmuravam os alunos.

Então ela subiu ao palco.

_ Que feia. – Murmuravam as alunas femininas. – Mas que grande sorte que ela tem.

No dia seguinte Maria foi à casa de Filipe.

_ Olá deves ser a Maria. – Disse a mãe de Filipe.

_ Prazer, vim buscar o Filipe.

_ É incrível! A tua voz é igualzinha à da Natália.

_ A sério?

_ Sim, mas pelo não és uma grande hipócrita como ela. Oh não digas que eu disse isto ao Filipe.

_ Não se preocupe.

Chegou o Filipe:

_ Estou pronto mãe.

_ Pronto aqui esta a tua acompanhante. – Disse a mãe de Filipe, enquanto metia a mão dele na de Maria.

_ Então vamos? – Perguntou Maria.

A meio caminho Filipe perguntou:

_ Pensava que estavas num coma.

_ O quê?

_ Disseram-me que estavas num coma, Natália.

_ Ah, pois mas já acordei e estou de óptima saúde.

Maria pensou que nunca mais teria outra oportunidade de ser a namorada de Filipe.

_ Pareces mais simpática, deveríamos ter acidentes mais vezes. – Gozou Filipe.

_ Pois.

Maria estava a ter uma grande diversão, mas sabia que um dia ia acabar pois Filipe ia recuperar a sua visão e a Natália ia recuperar a sua consciência.

Passados dois meses Natália acordou do coma, Filipe foi ao médico retirar a venda para voltar a ter visão e ocorreu uma reunião na escola.

_ Então devido ao repentino acordar de Natália, e à recuperação da visão de Filipe, Maria estás dispensada dos teus serviços.

Maria compreendia que se tinha de retirar dos seus serviços para com Filipe mas mesmo assim, ela não podia esquecer o tempo que passou com ele.

_ Natália, não sei o que aconteceu mas voltaste a ser como eras antes do acidente. – Disse Filipe.

_ O que queres dizer depois do acidente? Eu estive num coma durante dois meses.

_ Mas então com quem é que e estive estes últimos dois meses?

_ Ouvi dizer que pediram a uma gorda qualquer para cuidar de ti enquanto estavas cego. Esquece isso então vamos ao centro comercial com as minhas amigas.

_ Desculpa Natália mas tenho de acabar contigo.

_ O quê?! Porquê? Eu sou linda e popular!

_ Pois podes ser uma rosa mas tens demasiados espinhos para eu aguentar.

_ O que raio é que isso quer dizer?

_ Adeus Natália.

Filipe perguntou à sua mãe quem era a rapariga que o ia ajudar, ela disse que se chamava Maria. Filipe procurou pela sua morada e quando a descobriu foi logo a casa dela.

_ És a Maria?

_ Sim. – Respondeu Maria toda nervosa.

_ Tu é que andaste comigo estes últimos dois meses não foi?

_ Sim.

_ Porque não me disseste quem eras?

_ Porque tu nem sequer me conheces.

_ Arrependo-me de nunca ter notado em ti. Tu és fantástica, divertida e temos os mesmos gostos. Queres namorar comigo?

_ Sim.

E nesse momento Filipe beijou Maria.

Nenhum comentário: