segunda-feira, novembro 07, 2011

Cantinho da Histórias

Capitulo 4









Katy andava deprimida por ser a namorada de Luc e ter-se zangado com Stefani não ajudava nada. A única coisa que a fazia aguentar o dia era que as férias estavam quase a chegar e ela não teria de ver Luc.

_ Katy. – Disse Stefani enquanto se sentava no seu lugar na sala de aula. – Está tudo bem contigo e com o Luc?

_ Stefani, posso falar contigo no intervalo?

_ Claro. – Admirou-se Stefani.

No intervalo Stefani foi ter ao telhado com Katy.

_ Desculpa Stefani. – Disse Katy.

_ O quê?! – Admirou-se Stefani.

_ Stefani, tinhas razão, ele só me está a usar.

_ Ainda bem que percebeste isso, mas não te preocupes ele não te pode forçar por teres descoberto o esquema dele.

_ Ele vai obrigar-me a casar com ele quando acabar a escola e a ter filhos. Depois disso divorciamo-nos. Eu não vou conseguir criar uma criança assim!

_ Katy não te preocupes, eu vou ajudar-te!

_ Como?

_ Vou garantir que ele não te ataca e quando acabares a escola vai estar um “Klafly” (equivalente a um avião no planeta Terra) vai estar à tua espera.

_ Obrigada Stefani.

_ Vá lá, vamos comer um “criptack” (equivalente a um gelado de morango na Terra) depois das aulas.

_ Ok.

Então depois das aulas lá foram elas ao parque.

_ Ainda bem que somos amigas outra vez. – Disse Katy. – Mais uma vez desculpa não ter acreditado em ti.

_ Não te preocupes com isso. – Respondeu Stefani. – Também estou feliz por voltarmos a ser amigas.

_ Que vou fazer? – Suspira Katy.

_ Sobre quê?

_ Sobre o amor que sinto pelo Luc.

_ Ainda o, amas?!

_ Não o consigo evitar. Infelizmente não se escolhe a pessoa que se ama.

_ Pois, eu deveria saber melhor que ninguém.

_ Gostas de alguém?!

_ Gostava mas eu sabia que essa pessoa nunca me iria corresponder o meu amor, era impossível.

_ Como sabes?

_ Simplesmente sei.

_ Não, não sabes! Deverias ter-te declarado!

_ “Se choras por arrependimentos, não vale a pena pois já foram feitos” (um ditado do país).

_ Nunca pensaste no que poderia ter acontecido se te tivesses declarado a essa pessoa?

_ Sim e sinceramente não valia a pena.

_ Se tu o dizes.

No último dia de aulas, Luc foi ter com Katy e disse:

_ Como vais passar as tuas férias?

_ O quê?! – Admirou-se Katy.

_ Tu ouviste-me, como vais passar as tuas férias?

_ Vou provavelmente vou passa-las com a Stefani, tipo ir aos concertos dela e da banda.

_ Errado, vais começar a estudar para carregar a minha criança.

_ O quê?! Porque tenho de fazer isso?

_ Porque concordaste em carrega-la e portanto tens de o fazer!

_ Eu não concordei, simplesmente não tinha escolha!

_ E também não tens agora, amanhã vem ter a minha casa!

Então como foi dito pelo Luc, Katy foi a casa dele e quem a recebeu foi James, o primo de Luc.

_ Olá, quem és? – Perguntou James.

_ Sou a Katy, o Luc disse-me para vir cá.

_ Já sei, tu és aquela rapariga “Yalphy”, não é?

_ Sim, sou eu. – Baixa a cabeça em vergonha

_ Não precisas de ficar assim. – Consola James.

_ O quê?

_ Eu sei que o meu primo te está a obrigar a fazer isto.

Katy ficou boquiaberta com o facto que James a compreendia.

_ O que se passa aqui? – Disse Luc.

_ Nada, simplesmente já cheguei.

_ Entra, tens muito para treinar!

O treino de Katy consistia em limpar a casa ajoelhada com uma escova de dentes, fortalecer as pernas para o nascimento da criança praticando “nilejin” (é muito semelhante ao voleibol mas em vez de se estar em pé a usar as mãos, deita-se no chão e utiliza-se os pés e as pernas.). Katy ao fim de um mês inteiro estava estafada, tudo o que fazia, era ser tortura pela “sogra” (mãe de Luc) ela nem sequer tinha visto Luc nesse mês então decidiu ir ao jardim procura-lo mas só encontrou James.

_ Olá James. – Cumprimentou Katy.

_ Olá Katy senta-te aqui. – Disse James.

_ Só quero sair daqui!

_ Então porque não o fazes?

_ Medo.

_ Tu? Medo? És a rapariga mais corajosa que já conheci, qualquer outra pessoa tinha fugido e mudado de nome!

_ Obrigada. Tens a certeza que és da família do Luc?

_ Infelizmente sim. És uma rapariga muito diferente das outras.

_ O que isso quer dizer?

_ Eu acho que me estou a apaixonar por ti.

_ Mas, mal me conheces!

_ Eu sei, mas o amor não tem…bem, limite de conhecimento digamos.

_ Mas…

_ Se quiseres fugir do Luc, eu vou ajudar-te! Eu amo-te! – Disse James seguido de um beijo escaldante.

_ Eu…

_ Katy! – Gritou Luc. – Onde estás?

_ Tenho de ir James.

_ Katy…

_ Desculpa.

Katy foi ter com Luc, mas a única coisa que vinha à sua cabeça era James e as palavras que ele disse.

_ O que estavas a fazer com ele? – Perguntou Luc.

_ Nada.

_ Não te aproximes de nenhum outro homem a não ser de mim.

_ O meu corpo já é teu, qual é o problema se o meu coração ser roubado por outra pessoa?

_ Estás a dizer que estás apaixonada por ele?

_ Não! Mas seria muito mais feliz se estivesse!

_ Mas não podes!

_ Porquê?

_ Porque tens de carregar a minha criança!

_ Então vou faze-lo mas, depois de dar à luz deixa-me ir para os braços de alguém que realmente me ama!

Nenhum comentário: