sábado, abril 30, 2011

Cantinho das Histórias

Numa terra chamada Viseu existia uma casa muito velha onde diziam que existia um espírito de uma jovem de 15 anos chamada Eva, que tinha morrido por ter tentado salvar o seu grande amor do seu pai. Depois da sua morte ela subiu até ao céu e foi condenada a viver uma vida como uma invisível na terra, na casa onde foi morta até encontrar alguém que a amasse realmente apesar do seu grande segredo.


Um dia no século 21 um casal mudou-se para aquela casa, e Eva reparou que eles tinham um filho gótico de 15 anos que por um momento pareceu lhe tinha olhado nos olhos. O rapaz andava na Escola Secundária Emídio Navarro, a mesma escola em que Eva andava antes de morrer.

Passou aproximadamente um mês até que os novos habitantes da casa vivessem permanentemente no lar de Eva. O filho do casal ficou na cave, a sepultura de Eva.

Na primeira noite dos novos moradores Eva estava a pairar no canto do quarto do rapaz até que…

_ Quem sois? – Perguntou o rapaz.

_ Chamo-me Eva, como me vê?

_ Chamo-me Tiago, eu não sei como te vejo, estais morta?

_ Sim estou.

_ Vivias nesta casa? Morreste aonde e porquê?

_ Sim eu vivia nesta casa e morri nesta mesma cave mas a razão não poderei dizer. Mas porque é que tantas questões, tu me perguntais?

_ Porque apesar de não saber a razão para que tanta beleza no obscuro, eu vejo, compreendo que paz, tenho de vos dar.

_ Sois muito amável, desta maldição ninguém me pode salvar.

Nesse momento Eva desaparecera e apercebeu-se que Tiago parecia-se com o seu grande amor do passado.

Tiago foi para a escola pensando naquela beleza do submundo e como conseguira fazer com ela confiasse nele, até que se lembro de usar um Tabuleiro Ouija para comunicar com Eva.

Tiago chegou a casa pegou no seu antigo Tabuleiro Ouija e disse:

_ Espíritos deixados para trás, deixai-me falar com a alma de Eva!

Uma ventania de repente fechou a porta, mas o tabuleiro começava a mover-se e formou a frase:”Que estais fazendo?” e Tiago respondeu:

_ Confiai em mim!

Eva respondeu:”Não posso confiar em ninguém pois o peso do meu segredo é demasiado para um mortal”.

_ Tentai pois paz será a única coisa que posso oferecer à mulher que amo.



Nada aconteceu depois dessa declaração até que Eva apareceu e disse:

_ Vou contar a historia da minha morte e vós tarais de decidir se me amais…

_ Compreendo.

_ Tinha 15 anos estava apaixonada mas algo aconteceu…fiquei grávida quando contei ao meu amor ele disse para eu não abortar, contei ao meu pai ele pegou na arma e ao tentar salva-lo peguei na arma e matei o meu próprio pai suicidando-me a seguir. Então ainda me amais?

_ Sim pois não me interessa o seu passado.

Nesse momento Tiago e Eva beijaram-se mas Eva levantou voo e encontrou Deus que disse:

_ Sua maldição foi quebrada pois encontrou alguém que vos ama realmente.

Eva viveu em paz e tranquilidade para sempre depois de Tiago se suicidar se ter-se encontrado no céu com ela.

Um comentário:

Unknown disse...

é quem é esse Tiago e essa Eva, né \\ tá muita gira esta historia\\ ;D