domingo, agosto 12, 2007

Cantinho das histórias



Olá amigos do blog finalmente chegou o esperado cantinho das histórias!
A primeira história é esta:

O infantário
Era uma vez dois irmãos que se chamavam Francisca e João tinham ambos três anos eram uns meninos alegres e com muita vida…. Estavam a ouvir uma história que a mãe lhes contava, ficavam deliciados a ouvi-la. Quando acabou a história a mãe e os filhos foram as compras tinham de se preparar para o grande dia que estava quase a chegar. A mãe comprou uma pasta, uma lancheira, um caderno, lápis de cor…
Quando chegaram a casa a Francisca e o João perguntaram assim:
_Mãe para que são essas coisas?
_São para o vosso primeiro dia de infantário crianças! – Disse a mãe.
_O que é o infantário mãe?
_Quando forem lá vão ver meninos., vão gostar….-disse a mãe confortando-os da preocupação que estavam a ter só a pensar o que era um infantário…
Passada uma semana parou um autocarro amarelo, a preocupação deles estava a aumentar o que fazia ali aquela carrinha amarela e para onde os ia levar. Estavam assustados o que seria o infantário. A mãe com uma voz muito calma mandou-os entrar.
-Vá lá meninos vocês vão gostar no fim do dia vocês vão ver…

A Francisca e o João entraram na carrinha com uma vontade enorme de chorar mas como estava lá mais crianças contiveram as lágrimas, mal a carrinha começou a andar olharam para trás e sentiram logo uma saudade enorme da mãe.
A carrinha parou em frente de um grande edifício com um jardim grande com baloiços escorregas….as saudades que estavam a sentir da mãe começavam a desaparecer lentamente
_Que gira essa casa com cores tão alegres – disse o João satisfeito com
aquilo que os seus olhos estavam a ver .
_E que desenhos tão giros que estão nas paredes, aquela parece ser a branca de neve? Estou a gostar do infantário – disse a Francisca.
Aproximou-se deles uma senhora muito simpática e bonita tinha uma bata branca e apresentou-se
_olá, eu sou Mónica a vossa professora como é o vosso nome? _Francisca!
_João!
_Que nomes tão bonitos bem vindos a nossa escola vocês vão se divertir e aprender ao mesmo tempo, entrem venham conhecer o vossos colegas.
Todas as crianças eram simpáticas começaram por dizer o seu nome a convida-los para brincadeiras jogos.
O dia passou rápido cheio de brincadeiras e novidades até se esqueceram das saudades que tiveram da mãe.
A carrinha amarela que os trouxe também os levou…Lá estava a mãe a entrada da porta a espera deles, mal a viram começaram a acenar com a mão. Os seus rostos estavam felizes. A mãe pegou nele levou-os para casa para eles contarem como tinha sido o dia deles, uma nova etapa começava na vida do João e da Francisca.



Fim
Mariana Marques

Nenhum comentário: